Policiais pediram para o motorista sair do carro, momento em que constataram que ele estava visivelmente embriagado, chegando a cair sozinho
Um homem foi preso por embriaguez ao volante na noite deste sábado, dia 12, no cruzamento entre a Avenida Altamiro Guimarães e a Rua Luiz Martins Collaço, em Tubarão.
O fato ocorreu quando a guarnição policial observou que o condutor do veículo Fiat Uno não conseguia engrenar a marcha.
Imaginando se tratar de problema mecânico, inicialmente emparelhou com o veículo e tentou fazer contato com o condutor, momento em que foi possível perceber que se encontrava embriagado, motivo pelo qual os policiais desembarcaram e desligaram o veículo, solicitando ao condutor que descesse.
O condutor desceu com bastante dificuldade e se mostrava visivelmente embriagado, com odor etílico, fala arrastada e desconexa, ausência de equilíbrio, chegando a cair sozinho, vestes desalinhadas, entre outros.
O condutor abordado, um homem de 57 anos, declarou que vinha de um bar no bairro Morrotes, onde teria bebido duas garrafas de cerveja. Ao longo da abordagem, o conduzido perdeu o equilíbrio e caiu sozinho cerca de 3 a 4 vezes, e falou diversas vezes que estava de fato alcoolizado e que tinha ingerido bebida alcoólica. Realizado o teste de alcoolemia o qual resultou em 2.00mg/L, sendo considerado o valor de 1.84mg/L.
O homem recebeu voz de prisão pelo crime de embriaguez ao volante, sendo lido todos seus direitos constitucionais. O veículo foi removido ao pátio pois não foi indicado condutor habilitado.