Operação de retirada do corpo do motorista durou cerca de 4h30 pelo Corpo de Bombeiros Militar
CBMSC/Divulgação/Folha Regional Um motorista de 61 anos morreu após o caminhão que ele conduzia capotar e cair de uma ponte na SC-114, em Otacílio Costa, na Serra catarinense.
A cabine onde o motorista estava ficou completamente submersa em um rio.
Conforme informações dos bombeiros, o acidente aconteceu, no km 175 da rodovia estadual, quando a guarnição foi acionada para atender uma ocorrência envolvendo um caminhão Mercedez Benz. Quando as equipes chegaram, a porta do lado do passageiro estava aberta e o lado do motorista submerso.
O chefe da equipe entrou no rio e conseguiu tocar e localizar o homem, que morava em Rio do Sul. Para chegar até o local, foi necessário utilizar motosserras para corte de galhos que dificultavam o trabalho da equipe. Além disso, segundo os bombeiros, também haviam abelhas no local.
A guarnição também precisou entrar no rio diversas vezes com o nível d’água até a altura do pescoço, segundo o Corpo de Bombeiros, para ancorar as cintas que seriam usadas pelo guincho para retirar o veículo até a margem do rio.
Depois que o veículo foi retirado, os esforços foram concentrados em retirar a vítima, que já estava sem vida, de dentro do caminhão. De acordo com as guarnições, a cabine foi cortada e o painel do veículo foi expandido, já que o homem estava preso às ferragens.
A operação durou cerca de 4h30, conforme os bombeiros, até que a vítima fosse retirada do caminhão. Também participaram do atendimento da ocorrência a Polícia Científica, o Samu e a Policia Rodoviária Estadual. As informações são de NSC.