Ela foi autuada por resistência qualificada, lesão corporal, desobediência, fraude processual tentada e corrupção de menores
Uma mulher foi presa em flagrante e um adolescente foi apreendido durante o cumprimento de um mandado de prisão pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão nesta quinta-feira, 18. A ocorrência foi registrada no contexto de uma operação contra integrantes de uma facção criminosa envolvida com tráfico de drogas na região.
Ao todo, foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão.
A operação teve como objetivo desarticular um esquema de tele-entrega de drogas que atuava na cidade de Tubarão e na região. As investigações revelaram a existência de uma rede criminosa, incluindo fornecedores, preparadores e entregadores finais aos usuários.
Em uma das residências investigadas, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, ocorreu o incidente que resultou na prisão em flagrante. A mãe de uma adolescente envolvida na investigação resistiu violentamente à execução da ordem judicial, tentando destruir o aparelho celular que seria apreendido e agredindo os policiais civis. Ela foi autuada por resistência qualificada, lesão corporal, desobediência, fraude processual tentada e corrupção de menores.
A operação também revelou o envolvimento da adolescente de 17 anos nas atividades criminosas. Em razão dso fatos, foi lavrado um auto de apuração de ato infracional contra a menor.
A Polícia Civil informa que as investigações continuam para identificar possíveis integrantes do grupo e esclarecer completamente a extensão dos ilícitos. A população pode colaborar com informações através do disque denúncia 181.