A mãe do autor afirmou que ele seria esquizofrênico e foi internado sob custódia da polícia
Uma mulher de 23 anos sofreu uma tentativa de feminicídio nesta quinta-feira, dia 14, na Vila Vitória, em Laguna. A guarnição da Polícia Militar foi até o hospital onde estava a vítima e constatou que estava com um pedaço de faca fincada no globo ocular esquerdo, ferimento na cabeça, com um corte profundo no antebraço direito e mais algumas pequenas lesões pelo corpo. Não foi possível colher o depoimento da vítima por estar sob efeito de medicamento.
Quando a guarnição chegou na residência, encontrou o autor, um homem de 39 anos, com um corte na cabeça. Ele disse ter sido agredido por três homens com uma pá e enxada. Diante da situação, a polícia deu voz de prisão ao homem. Na casa foram apreendidos objetos utilizados no crime de tentativa de feminicídio, sendo uma faca quebrada e uma marretinha.
O autor também foi para o hospital junto com sua mãe, que afirmou que ele é esquizofrênico e faz tratamento há cinco anos. Ela destacou que faz três dias que parou de tomar os remédios.
O autor ficou internado para atendimento no hospital de Laguna custodiado por uma guarnição policial. Um boletim de ocorrência foi registrado.