: Vítima de 58 anos relatou à PM que ficou trancada em casa por duas semanas pelo companheiro. Homem foi detido após abordagem policial.
							Foto: freepik (imagem meramente ilustrativa)						Uma mulher de 58 anos conseguiu fugir após permanecer cerca de 15 dias em cárcere privado em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. O caso foi registrado na noite de sábado (1º), no bairro Ana Maria, por volta das 23h.
Segundo a Polícia Militar, a vítima relatou que conseguiu escapar quando o homem foi tomar banho e deixou a porta da residência destrancada.
A vítima informou aos policiais que o suspeito — de 44 anos — a impedia de sair de casa, retirava as chaves da residência e fazia constantes ameaças de agressão física.
Ela também relatou que o homem controlava sua alimentação e dinheiro, situação que, segundo a polícia, se estendeu por aproximadamente duas semanas.
Quando foi localizada pela PM, a mulher estava abalada e chorando.
Para acompanhar mais notícias policiais e atualizações em tempo real, continue navegando pelo nosso portal. Aqui você encontra os principais casos, operações e ocorrências em Santa Catarina e no Brasil.
Após ouvir a vítima, os policiais foram até o endereço informado e encontraram o suspeito. Conforme o boletim, ele chegou a resistir à abordagem, mas foi contido e encaminhado à Central Regional de Flagrantes de Criciúma.
Em casos de violência doméstica ou situações de risco, as vítimas podem buscar ajuda pelos seguintes canais:
Polícia Militar: 190
Polícia Civil (WhatsApp humanizado): (48) 98844-0011
Delegacia Virtual: delegaciavirtual.sc.gov.br
Disque Direitos Humanos: Disque 100
Ligue 180 (Central de Atendimento à Mulher)
(incluído por padrão, pois é o canal oficial para mulheres em risco)