O proprietário da residência teve de chamar o Corpo de Bombeiros para auxiliar na contenção do animal que já havia mordido algumas pessoas que passaram pelo local
O proprietário de uma residência acionou a Polícia Militar para atender uma ocorrência de omissão de cautela na guarda de animais. O fato ocorreu em Braço do Norte.
Um homem relatou que alugou a sua residência para duas mulheres no fim de semana e elas abandonaram a residência, levando seus pertences e deixaram um cachorro que estava de posse delas abandonado na casa.
Ele contou aos policiais que o cão fica na frente do portão atacando as pessoas, inclusive veio a morder duas pessoas que passaram no local. Relata ainda que pretende alugar a residência para outro inquilino e que não tem condições de ficar com o animal, porque viaja com frequência de caminhão e o animal ficaria sem receber cuidados.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar apoio à guarnição na contenção do animal.
Com ajuda de uma vizinha e do bombeiro, conseguiram conter o cachorro que foi amarrado do lado de dentro da residência até a Fundação de Meio Ambiente do município contatar uma ONG que recolhe os animais no município de Braço do Norte para dar destino adequado ao referido cachorro.