Domingo, 19 de outubro de 2025
Tubarão
21 °C
11 °C
Fechar [x]
Tubarão
21 °C
11 °C
SEGURANÇA

Operação combate venda ilegal de medicamentos abortivos em Santa Catarina

Mandados de busca e apreensão são cumpridos em Joinville e Balneário Camboriú

17/10/2025 12h11 | Por: Mayara Leite - Redatora Seo On | Fonte: Portal NSC Total
Operação combate venda ilegal de medicamentos abortivos em Santa Catarina - Foto: MPSC

Uma operação do CyberGAECO, realizada nesta sexta-feira (17), cumpriu cinco mandados de busca e apreensão contra a venda ilegal de medicamentos abortivos em Santa Catarina. A ação, autorizada judicialmente, também incluiu a remoção de anúncios em mecanismos de busca. Durante a operação, medicamentos ilegais, incluindo hormônios para indução de parto, foram apreendidos, e duas pessoas foram presas em flagrante.

Investigação e objetivo da operação

O trabalho do Gaeco ocorre em apoio à investigação da 7ª Promotoria de Justiça de Joinville, com a operação denominada “Bioleak”, voltada a combater a comercialização clandestina de medicamentos abortivos em plataformas digitais.

Veja também: Polícia Civil apreende adolescente por extorsão e crimes na internet em Santa Catarina

Segundo o Ministério Público de SC (MP-SC), as investigadas são suspeitas de administrar sites e anúncios em e-commerces, oferecendo suporte para a prática de aborto, o que coloca em risco a saúde de mulheres.

Rede criminosa e medidas cautelares

A investigação identificou vários sites e anúncios com conteúdo semelhante, confirmando a atuação de uma rede coordenada por trás dessas páginas. Além das buscas, a Justiça determinou o bloqueio dos sites e a remoção de anúncios nos mecanismos de busca, visando impedir a continuidade da prática criminosa.

A operação reforça o compromisso do MP-SC e das autoridades estaduais em proteger a saúde pública e combater crimes digitais relacionados à venda ilegal de medicamentos.

Siga-nos no Google notícias

Google News

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!