Cerca de 30 policiais participaram da operação com apoio do helicóptero do Saer, nesta sexta-feira
As polícias Civil e Militar de Santa Catarina, na manhã desta sexta-feira, dia 9, deflagraram operação policial denominada GPS, dando cumprimento a seis mandados de busca e apreensão e a dois mandados de prisão temporária.
A operação é decorrente de uma investigação relativa a roubos a postos de combustíveis que vêm ocorrendo desde o final do ano passado em Tubarão.
Há cerca de quatro meses, a DIC de Tubarão, com o apoio da agência de inteligência do 5º BPM, vem investigando roubos a estabelecimentos da cidade de Tubarão e, após a coleta de dados, informações e outros elementos probatórios, identificou-se que um grupo proveniente da região do bairro São João seria a responsável por esses crimes.
Um inquérito foi instaurado visando apurar os fatos e, representou-se pela expedição de seis mandados de busca e apreensão nos bairros São João, São Raimundo e São Clemente e dois mandados de prisão temporária, pleitos que foram deferidos pelo Juízo da 2º Vara Criminal desta Comarca.
Na manhã, uma operação conjunta foi deflagrada e os seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Em uma casa, a polícia apreendeu munições de calibre 38 e droga e todas as outras foram apreendidos importantes elementos de convicção para o prosseguimento e aprofundamento das investigações.
Um homem foi preso em flagrante pela posse da munição de calibre 38 e um novo inquérito foi instaurado para apurar o tráfico de drogas relativo à droga encontrada na casa. Em outra casa, os policiais encontraram dois simulacros de arma longa, dois rádios comunicadores e um capacete objeto de um assalto ocorrido na cidade de Capivari de Baixo.
A operação contou com a participação de 30 policiais civis e militares e com a contribuição das unidades: DIC de Tubarão, agência de inteligência do 5º BPM, PPT de Tubarão, helicóptero da PCSC (SAER Sul), delegaciais de Tubarão, Jaguaruna, Capivari de Baixo, São Ludgero, Grão Pará, Braço do Norte, DPCAMI de Tubarão e canis das polícias civil e militar.
As investigações prosseguem.