Droga sintética tinha potencial para abastecer diversas regiões de Santa Catarina, entre elas o Sul do Estado
PMSC/Divulgação/Folha Regional Uma operação da Polícia Militar resultou na apreensão de cerca de 120 mil comprimidos de ecstasy em Camboriú. A droga, avaliada em mais de R$ 6 milhões, seria destinada ao abastecimento de festas de Carnaval e eventos eletrônicos em diferentes regiões do estado.
A ação foi realizada por equipes do 12º Batalhão da Polícia Militar, dentro da Operação Lei e Ordem. Um homem de 23 anos, suspeito de atuar na distribuição de drogas sintéticas, foi preso.
Durante a abordagem, os policiais localizaram 120 mil comprimidos de ecstasy em posse do suspeito. A quantidade expressiva da droga sintética chama a atenção das autoridades pelo alto poder de distribuição, com potencial para abastecer diversas regiões de Santa Catarina, especialmente eventos e casas noturnas.
De acordo com a Polícia Militar, o homem já possui passagens policiais por tráfico de drogas, latrocínio, vias de fato e desobediência. Após a apreensão do entorpecente, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com todo o material ilícito, à delegacia para os procedimentos legais.