Alan Sérgio Martins Gomes continua desaparecido. Cerca de 25 agentes de segurança participaram da operação
Após semanas de investigações, foi deflagrada uma operação policial nesta segunda-feira, dia 20, para cumprimento de medidas cautelares de buscas e apreensões referentes ao desaparecimento de Alan Sérgio Martins Gomes, de 36 anos.
Ele desapareceu no dia 28 de setembro deste ano, após sair de um bar, no centro de Armazém. A vítima teria sido vista saindo do bar em direção ao bairro Olaria, onde não foi mais visto.
Um inquérito policial foi instaurado na Delegacia de Polícia de Armazém. Familiares cobram respostas. Conforme a Polícia Civil, durante as investigações, foi possível apurar que Alan teria envolvimento com drogas. Ele também teria uma dívida, tendo inclusive sido ameaçado por causa deste fato.
Dois homens de Armazém (um de 33 e outro de 35 anos) foram identificados como suspeitos de envolvimento no desaparecimento. Eles já responderam a processos por crimes contra a vida e teriam vários antecedentes policiais.
O Delegado de Polícia Civil, Fábio Faustino Pereira, responsável pela Comarca de Armazém, representou pela prisão temporária dos dois suspeitos, além de três mandados de buscas e apreensões para imóveis localizados no bairro Olaria e no bairro Centro, em Armazém.
Cerca de 25 agentes de segurança pública participaram da operação, dentre eles: Policiais Civis e Militares das cidades de Armazém, Gravatal, São Martinho e Braço do Norte, além de integrantes das Agências de Inteligência da PM dos referidos Municípios. Também participaram Policiais Militares do K9 (cães farejadores da PM de Braço do Norte) e Peritos do Núcleo Regional da Polícia Científica de Tubarão.
Durante as buscas foram apreendidos: diversas munições de calibre de calibre .20, .32, .36, além de R$4.850,00 em dinheiro, alguns torrões de “maconha”, celulares e outros elementos de prova recolhidos pelos Peritos Criminais da Polícia Científica.
Um homem de 65 anos, que estava em um dos imóveis alvos da busca, também foi preso por posse ilegal de munição e resistência (ele investiu contra os policiais). Ele está sendo autuado em flagrante e será encaminhado ao Presídio Masculino de Tubarão.
De acordo com a Polícia Civil, investigações seguem agora junto ao inquérito policial para tentar localizar a vítima e, eventuais outros suspeitos envolvidos em seu desaparecimento.