Polícia Civil de Laguna, Imbituba, com auxílio do helicóptero do Saer, localizaram os envolvidos
A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou uma operação destinada a apurar o tráfico de drogas ilícitas nas cidades de Garopaba, Paulo Lopes, Imbituba, São José e Florianópolis.
A ação, coordenada pela Delegacia de Polícia de Garopaba, contou com o apoio das delegacias de Laguna e das cidades acima citadas, além da Polícia Militar de Imbituba e do Serviço Aeropolicial da Polícia Civil (SAER). Foram realizadas buscas em 11 endereços nas cidades mencionadas nesta quinta-feira, dia 7.
A operação é desdobramento de investigação iniciada em 2022, pela qual a Delegacia de Polícia de Garopaba identificou um grupo voltado à prática estruturada de tráfico de drogas ilícitas, principalmente maconha e cocaína, além de outros crimes, como posse e porte ilegais de arma de fogo.
Os dois líderes do grupo, um casal de Paulo Lopes, já estão presos em decorrência de outra operação da mesma investigação.
Hoje, três membros do grupo foram presos em flagrante na posse de drogas e um quarto indivíduo com mandado de prisão ativo foi localizado em um dos endereços.
Além da droga (maconha e ecstasy), foram apreendidos aparelhos celulares usados pelo grupo, que serão analisados pela equipe policial, e mais um simulacro de arma de fogo. A apuração prossegue na DP de Garopaba a fim de identificar todos os envolvidos e as circunstâncias da atividade criminosa.