Mulher de 34 anos usou código disfarçado em ligação para acionar a Polícia Militar sem levantar suspeitas do agressor.
Um pedido inusitado de pizza de calabresa, feito na madrugada de domingo (10), resultou na prisão de um homem de 40 anos em Xaxim, no Oeste de Santa Catarina, e no resgate de uma mulher vítima de violência doméstica.
De acordo com a Polícia Militar, a ligação foi feita de forma discreta por uma mulher de 34 anos, que, com a voz trêmula, solicitou o prato, mas passou informações estratégicas para indicar que estava em perigo. O policial que atendeu a ocorrência percebeu sinais de aflição e entrou na encenação para não despertar suspeitas.
Leia também: Bebê de 8 meses morre depois de ser deixado com irmão de 5 anos para mãe ir a baile
Durante a ligação, a vítima disse ao agressor que estava apenas pedindo uma pizza e não falando com a polícia. Ela mencionou fortes dores na boca, provocadas por ferimentos, e solicitou que os agentes chegassem de forma discreta à casa “com a luz acesa”, como forma de sinalizar a localização.
Ao chegarem ao endereço, os policiais encontraram a mulher com lesões na boca, no rosto e na cabeça. O suspeito foi detido imediatamente e ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde as medidas legais estão sendo tomadas para garantir a segurança da vítima.
Toda forma de violência contra a mulher deve ser denunciada. Em Santa Catarina, as denúncias podem ser feitas:
Delegacia Virtual da Mulher: pela internet neste link
WhatsApp: (48) 98844-0011
Aplicativo PMSC Cidadão: disponível para download gratuito
Telefones: 181 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar) e 180 (Disque Denúncia) – todos com opção de denúncia anônima.