A polícia investiga se a bebê morreu sufocada ao se engasgar enquanto tomava uma mamadeira
Uma mulher foi presa depois de deixar os filhos, uma bebê de 8 meses e um menino de 5 anos, sozinhos para ir a um baile funk em Realengo, na Zona Oeste do Rio. A polícia investiga se a bebê morreu sufocada ao se engasgar enquanto tomava uma mamadeira.
De acordo com testemunhas, Vanuza Moura, de 23 anos, deixou a mamadeira pronta e instruiu que o filho de 5 anos desse para a menina quando ela chorasse. Depois disso, ela saiu já na madrugada de domingo e, quando voltou, por volta de 8h30, a bebê não respirava mais. Segundo informações da polícia, a mulher passou mais de seis horas fora.
Vanuza tentou levar a criança para uma unidade de atendimento da região, mas a bebê já chegou morta ao local. A polícia foi acionada e prendeu a mãe ainda na unidade.
Na casa da mulher, os agentes constataram situação insalubre e sem condições para crianças, como paredes sujas, roupas rasgadas e espaço sem segurança para menores de idade, como escadas sem corrimão. A bebê dormia em uma estrutura feita com pedaço de madeira de um móvel desmontado, com um colchão e cobertores.
Os policiais também ouviram testemunhas que confirmaram que a mulher abandonava constantemente os filhos sozinhos em casa para sair. Ao todo, ela tem cinco filhos, mas apenas os dois moravam com ela. A polícia investiga se a bebê morreu sufocada ao se engasgar enquanto tomava uma mamadeira.
Vanuza vai responder por abandono de incapaz seguido de morte. O menino de 5 anos foi entregue ao Conselho Tutelar.
As informações são de CNN