O caso foi denunciado e registrado por vizinhos, que acionaram autoridades
Policiais militares detiveram uma mãe suspeita de espancar a própria filha de 11 anos, no município de Vitória de Santo Antão (PE). Imagens registraram o momento da prisão. Ao abordá-la, uma PM dá um tapa no rosto da mulher.
O caso foi denunciado e registrado por vizinhos, que acionaram autoridades como a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e o Conselho Tutelar. Nos vídeos, a menina aparece ferida e com dificuldade para andar enquanto é levada para dentro de um carro, que segue para o Hospital João Murilo de Oliveira. Neste momento, a mãe tenta interferir e discute com os vizinhos.
Logo em seguida, policiais militares do 21ºBPM chegam no hospital. Por meio de nota, a PM informou que o efetivo soube do caso através de um dos vizinhos da vítima.
“Ao chegar na unidade hospitalar, o efetivo visualizou que a mãe se negava a deixar a criança desembarcar do veículo, momento em que ela foi contida, presa e conduzida para a DEPOL de Vitória de Santo Antão a fim de ser inquirida pela autoridade policial que ficará responsável pelas investigações”, diz a nota.
Um dos vídeos mostra o momento em que uma policial dá um tapa no rosto da mãe da criança. Sobre isso, a PM informou que “o comandante do Batalhão abriu uma investigação para apurar as circunstâncias da abordagem policial e tomar as providências necessárias”.
Funcionários do Hospital João Murilo de Oliveira acionaram o Conselho Tutelar, que também recebeu fotos e vídeos do ocorrido.
Violência com crianças é alarmante
Dados do Ministério da Saúde revelam que a cada hora, 11 crianças e adolescentes são agredidos no Brasil. Ao todo, mais de 1 milhão de crianças e adolescentes sofreram agressões em uma década no país.
Os números são do período entre 2011 e 2021, os mais recentes sobre esse tipo de violência. O relatório destaca que “na maioria das vezes, as agressões ocorrem em casa, e os agressores são pessoas próximas, em quem crianças e adolescentes confiam”. As informações são de DP.