As aves estavam feridas e passarão por avaliação de biólogos e veterinários
A Policia Civil de Tubarão, por meio da Delegacia de Crimes de Trânsito, Crimes contra o Meio Ambiente e Relações de Consumo, apreendeu 28 aves silvestres, em situação ilegal, em uma residência localizada no Bairro São João, margem esquerda. O fato ocorreu nesta quarta-feira, dia 20.
O responsável pelas aves, um senhor de 71 anos, foi autuado em Termo Circunstanciado.
As aves apresentavam ferimentos. Elas foram apreendidas e passarão por uma avaliação de biólogos e veterinários do Hospital Veterinário da Unisul a respeito da destinação, após o período de convalescença.
De acordo com a Polícia Civil a ação tipificou os crimes descritos nos Artigos 29 e 32, da lei 9605/98 (Lei de Crimes Ambientais).
Art. 29 - Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida: Pena - detenção de seis meses a um ano, e multa.
Art. 32 - Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.
Caso saiba de algum crime desse tipo, entre em contato com a Polícia Civil pelo Disque Denuncia 181 ou WhatsApp (48)98844-0011 (sua identidade será preservada).