Segunda-feira, 24 de junho de 2024
Tubarão
19 °C
12 °C
Fechar [x]
Tubarão
19 °C
12 °C
SEGURANÇA

Polícia Civil flagra falso advogado em escritório de advocacia em Tubarão

O investigado foi encontrado atendendo um cliente que acreditava estar obtendo orientações jurídicas com um advogado

Tubarão, 14/09/2023 20h08 | Atualizada em 15/09/2023 18h29 | Por: Redação Folha Regional
Divulgação/Folha Regional

Na tarde desta quinta-feira, dia 14, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Tubarão, com apoio da Central de Plantão Policial, cumpriu um mandado de busca e apreensão expedido pelo Juizado Especial Criminal e de Violência Doméstica da Comarca de Tubarão, em procedimento policial que apura a suposta prática de contravenção penal (exercício ilegal da profissão), em escritório de advocacia na cidade. 

Para apuração da suposta contravenção penal foi instaurado termo circunstanciado e coletado conjunto probatório.

O delegado que preside as investigações representou pelo mandado de busca e apreensão no escritório de advocacia, pleito em que o Ministério Público se manifestou favoravelmente e foi deferido pelo Judiciário. 

De posse do mandado de busca e apreensão, policiais civis, acompanhados por representante da OAB, ao darem cumprimento, encontraram o investigado em situação flagrancial, atendendo cliente que acreditava, naquele momento, estar obtendo orientação jurídica com um advogado. 

Foram conduzidos os envolvidos, incluindo o investigado e testemunhas, até a Delegacia, onde prestaram depoimento e foram liberados.

Segundo a polícia, o investigado já era reincidente. Em maio de 2018, foi feito um procedimento similar contra o suspeito.

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão/SC - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!