No momento do crime vítima tentou reagir, mas foi agredida pelos autores por quase duas horas, sendo deixada desmaiada às margens da rodovia
Divulgação/Folha Regional A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Sangão, após a conclusão de inquérito policial identificou e prendeu na tarde desta quinta-feira, dia 9, um dos autores de roubo contra um morador da cidade.
Na madrugada de 29 de junho dois homens invadiram uma cerâmica na localidade de Garganta, com o pretexto de pedir combustível, uma vez que, segundo eles, o veículo onde estavam havia ficado sem gasolina.
Conforme as investigações, os funcionários da empresa informaram que não poderiam ajudá-los. Então os suspeitos foram a uma residência ao lado da empresa e, mais uma vez, tentaram pedir combustível emprestado.
O morador, que é funcionário da empresa ao lado da cerâmica, tentou socorrê-los, porém, não conseguiu.
Os dois jovens passaram a agredir a vítima, a fim de roubar o seu carro, além de dinheiro em espécie.
A vítima tentou reagir, mas foi agredida pelos autores por quase duas horas, sendo deixada desmaiada às margens da rodovia. O dono do carro chegou a ser socorrido e levado ao hospital de Jaguaruna com várias lesões. Perdeu parte de um dos dedos da mão direita devido às lesões.
No dia seguinte foram iniciadas as investigações por parte da Polícia Civil, as quais culminaram com a identificação dos dois autores do crime, um deles adolescente à época dos fatos.
Nesta quinta-feira o homem de 21 anos foi preso preventivamente pelo crime de roubo e corrupção de menor, e o adolescente responderá a um procedimento policial análogo ao crime de roubo. Ele já estava preso no Presídio Regional de Criciúma por outro crime.