A incineração contou com o acompanhamento técnico da Vigilância Sanitária Municipal e foi realizada nas dependências da Copagro
Divulgação/Folha Regional A Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão realizou a incineração de 929 quilos de maconha recentemente apreendidos em operações policiais.
O procedimento de destruição foi conduzido em estrita observância à legislação vigente, após a devida autorização do Poder Judiciário e com ciência do Ministério Público. A incineração contou com o acompanhamento técnico da Vigilância Sanitária Municipal e foi realizada nas dependências da Copagro, garantindo o cumprimento de todas as normas ambientais e sanitárias aplicáveis.
Parte restante do material apreendido foi devidamente encaminhada à Polícia Científica para a realização dos exames periciais que a legislação determina. Após o exame pericial, o restante da droga também será destruído.
A destruição de entorpecentes apreendidos representa mais uma etapa do combate ao tráfico de drogas na região.

Apreensão de maconha releva atuação de facção criminosa
Uma operação policial foi deflagrada no início desta semana destinada a cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão domiciliar de investigados ligados a uma organização criminosa atuante no condomínio residencial Parque das Torres, no bairro São João, em Tubarão.
A investigação teve início a partir da análise de provas obtidas em outro inquérito policial, revelando a existência de uma célula de uma facção criminosa responsável pela exploração do tráfico de drogas e lavagem de dinheiro na localidade.
Durante os trabalhos investigativos, foi possível identificar os três principais líderes da estrutura criminosa, que controlavam o comércio ilícito de entorpecentes e empregavam adolescentes na traficância.
Na operação foram cumpridos dois dos três mandados de prisão expedidos, além de todos os mandados de busca e apreensão domiciliar. Um dos investigados segue foragido. No decorrer das diligências, um dos alvos tentou destruir provas, arremessando o aparelho celular pela janela do apartamento, sendo autuado em flagrante pelo crime de obstrução de justiça.
Foram sequestrados quatro imóveis situados nas cidades de Tubarão e Jaguaruna, dois veículos e cerca de R$70.000,00 em outros bens.
Nos últimos dias, duas ações da Polícia Militar, sendo uma em conjunto com a Polícia Civil, resultaram na apreensão de quase uma tonelada de maconha que, segundo as informações de inteligência, tinha como destinatários os investigados.
A operação representa mais um importante golpe contra a atuação de organizações criminosas na cidade, desarticulando a cúpula responsável pelo tráfico de drogas em uma das áreas mais sensíveis de Tubarão. As investigações prosseguem com o objetivo de identificar outros envolvidos.
.jpg)