O homem confessou a prática dos crimes. Outros autores estão sendo investigados
A Polícia Civil de Sangão deu cumprimento a mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito da prática de dois crimes de furto qualificado, ocorridos na cidade de Sangão e de Jaguaruna, respectivamente, nos meses de julho e de agosto de 2025.
O suspeito já estava preso preventivamente desde a última quinta-feira, dia 4, em razão de mandado de prisão preventiva diverso, expedido por outra Comarca do Sul do Estado de Santa Catarina, onde também havia praticado furtos.
Os crimes ocorridos na Comarca de Jaguaruna causaram grande prejuízo econômico a um supermercado e a uma loja de eletrodomésticos.
O supermercado, localizado em Sangão, faz parte de uma rede de lojas, tendo o furto sido praticado no período da madrugada, mediante arrombamento da porta principal. Em tal crime, os suspeitos ainda arrombaram o armário em que ficavam guardadas as bebidas alcoólicas de maior valor. Diversas garrafas foram furtadas.
Já na loja de eletrodomésticos, em Jaguaruna, os criminosos furtaram quatro televisores, e também arrombaram a porta de entrada do comércio.
Segundo a Polícia Civil, pelo menos quatro homens participaram da ação criminal. A investigação prosseguirá a fim de que os demais autores possam ser identificados.
O suspeito contra quem foi cumprido novo mandado de prisão preventiva foi interrogado e confessou a prática dos crimes, tendo alegado que estava sob o efeito de cocaína. O inquérito policial será concluído no prazo legal.
A investigação contou com o apoio da Polícia Militar, bem como com a troca de informações entre policiais civis da Comarca de Jaguaruna, DPMus de Morro da Fumaça e Nova Veneza.