Terça, 27 de fevereiro de 2024
Tubarão
31 °C
21 °C
Fechar [x]
Tubarão
31 °C
21 °C
SEGURANÇA

Polícia Civil prende jovem por fazer apologia ao nazismo em Santa Catarina

O jovem fazia apologia ao nazismo e disseminava ódio contra negros e judeus na internet

Porto Belo, 17/03/2023 20h43 | Atualizada em 17/03/2023 20h43 | Por: Redação Folha Regional
Divulgação/Folha Regional

A Polícia Civil cumpriu nesta sexta-feira, dia 17, mandado de prisão preventiva, em Porto Belo, contra um jovem extremista que fazia apologia ao nazismo e disseminava ódio contra negros e judeus na internet.

As investigações revelaram os crimes raciais e de apologia ao nazismo, praticados pelo indiciado, bem como a sua inclinação ao extremismo, já que a todo momento o jovem procurava, consumia e difundia conteúdo de ódio. Após a diligência, o preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Tijucas.

Entenda o caso

O indiciado já havia sido alvo de mandado de busca e apreensão no dia 11 de agosto de 2022, quando policiais civis apreenderam em sua residência os seus equipamentos computacionais portáteis para análise; porém, mesmo assim, voltou a delinquir. Ele também responde pela prática de crime de “stalking” contra uma adolescente no Paraná.

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão/SC - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!