Ela se aproveitava de trabalho realizado para posto de saúde da cidade para entrar nas residências e pegar documento e cartões das vítimas
A Polícia Civil, por intermédio da CPP e da DPCo de Laguna, cumpriu mandado de prisão preventiva expedido contra uma mulher, de 42 anos, suspeita de aplicar golpes que somam mais de R$ 70 mil. A prisão ocorreu nesta quinta-feira, dia 25.
De acordo com a investigação, a mulher valia-se do trabalho realizado para posto de saúde da cidade para ingressar na residência de pessoas idosas e furtar seus documentos e cartões bancários.
Ela realizava empréstimos bancários em nome das vítimas, para pagamento mediante descontos nos benefícios previdenciários delas, e sacava os valores para si, além de realizar compras no comércio legal com o cartão das vítimas.
Além do mandado de prisão, foi cumprido mandado de busca e apreensão no domicílio da investigada, resultando na apreensão de bens adquiridos com o proveito dos crimes, além de elementos de informação que servirão à investigação.
Ao menos seis pessoas foram lesadas, cinco delas pessoas idosas (com mais de 60 anos), uma pessoa com deficiência.
Após os procedimentos legais, a presa foi encaminhada para audiência de custódia e sua prisão preventiva foi mantida, de modo que foi encaminhada ao Presídio Feminino em Criciúma.