Segunda-feira, 25 de novembro de 2024
Tubarão
31 °C
15 °C
Fechar [x]
Tubarão
31 °C
15 °C
SEGURANÇA

Polícia Civil prende um dos autores do latrocínio de servidora pública de Morro da Fumaça

Regene Sartor Soratto teve a casa invadida por criminosos que a mataram com disparos de arma de fogo

29/08/2024 09h36 | Atualizada em 29/08/2024 10h47 | Por: Redação Folha Regional

A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão de um dos autores do crime de latrocínio/homicídio que vitimou a moradora de Morro da Fumaça identificada como Regene Sartor Soratto, de 59 anos, no último dia 14, por volta das 02h50 da madrugada.

O autor, de 18 anos, foi preso após investigações realizadas pelas delegacias de Polícia de Morro da Fumaça, com apoio dos policiais civis das delegacias de Urussanga, Cocal do Sul e Ficco, com uma ordem de prisão temporária e uma ordem judicial para busca e apreensão na residência do autor que estava residindo na cidade de Criciúma, no bairro Paraíso.

Conforme a Polícia Civil, ainda que durante esta semana também foi realizado a apreensão de um adolescente, de 17 anos, que se encontra provisoriamente detido até a finalização das investigações policiais.

Os envolvidos permanecerão presos provisoriamente, sendo que foi devidamente encaminhado ao presídio Santa Augusta de Criciúma.

A investigação continua na cidade de Morro da Fumaça para identificação e prisão dos demais coautores do crime de latrocínio, com pena de prisão de até 30 anos devido a prática delitiva.

Relembre o caso

A morte de Regene Sartor Soratto, 59, em Morro da Fumaça, chocou a região. Ela teve a casa invadida por criminosos que a mataram com um disparo de arma de fogo no tórax na madrugada do dia 14 de agosto.

:: Relembre

“Ainda sem entender tamanha brutalidade”, diz prefeito sobre servidora morta a tiros em Morro da Fumaça 

O delegado da PCSC Fernando Pagani Possamai relatou que dois homens teriam invadido a residência de Regene pelos fundos, dizendo serem policiais em uma operação. Ela estava com duas filhas em casa.

Segundo o relato de uma das filhas, eles exigiram os celulares, mas foram informados que não havia aparelhos disponíveis. Uma das filhas conseguiu se trancar em um cômodo, outra foi atingida com um golpe na cabeça. Em seguida, um dos homens atirou contra a mãe. O Samu foi acionado e constatou o óbito da vítima no local.

A prefeitura decretou luto oficial na data e informou Regene Sartor Soratto era servidora pública da Secretaria Municipal de Saúde desde o dia 1° de junho de 2005. “Hoje, o céu ganha mais um anjo. De uma forma muito trágica, tiraram você de nós”, declarou uma das filhas.

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão (SC) - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!