Segundo divulgado pela Polícia Civil, a mulher começou a perseguir o sacerdote após procurar apoio espiritual no Santuário de Nova Veneza e ter tentado se relacionar com ele
A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou na tarde desta sexta-feira, 1º, a Operação Pax Mentis, para coibir crimes de stalking e contra a honra cometidos por uma mulher contra um padre da Diocese de Criciúma.
Um mandado de busca e apreensão foi cumprido em Imbituba, onde foram encontrados três aparelhos smartphones novos, que teriam sido utilizados nos crimes.
Segundo divulgado pela Polícia Civil, a mulher começou a perseguir o sacerdote após procurar apoio espiritual no Santuário de Nova Veneza e ter tentado se relacionar com ele. Os ataques já duram um ano.
A suspeita teria enviado áudios, mensagens, imagens, manipulações de prints e vazamentos maliciosos na internet com apontamentos de atos imorais por parte da vítima.
Após análise do material colhido, a suspeita será interrogada e em seguida os autos serão encaminhados para o Ministério Público.