O corpo de Jéssica Elias da Rosa, de 23 anos, foi localizado no bairro Rio Bonito, em uma área de mata
O corpo de uma jovem de 23 anos, identificada como Jéssica Elias da Rosa, foi localizado na noite desta quinta-feira, dia 23, em uma área de mata, no bairro Rio Bonito, em Braço do Norte. A Polícia Militar e a Polícia Civil também foram acionadas para atender a ocorrência. A jovem estava desaparecida há mais de 50 dias.
A guarnição da PM se deslocou juntamente com IGP e Polícia Civil até o local onde estaria o corpo, segundo informações dos possíveis autores fato. Ao chegar ao local, a guarnição adentrou na mata encontrando o corpo que estava enterrado. Em seguida, vários familiares da vítima começaram a chegar e a segurança foi reforçada. O corpo foi retirado e encaminhado para o IGP.
Jéssica estava desaparecida desde o dia 21 de janeiro. Segundo informações da Polícia Civil, a motivação do assassinato teria sido desavença familiar.
Três pessoas já foram presas desde a última segunda-feira, dia 20. Os investigados respondem pelos delitos de sequestro e/ou cárcere privado; associação criminosa, homicídio qualificado, e ocultação de cadáver. A ex-sogra e a atual companheira do ex-namorado de Jéssica Elias da Rosa, de 23 anos, são as principais suspeitas de terem sequestrado e assassinado a jovem.
Conforme a polícia, a jovem tinha um relacionamento tumultuado com o ex-namorado, inclusive com registros de boletins de ocorrência de agressão. Após o término do namoro, o ex ateou fogo na casa de Jéssica, onde ela morava com os dois filhos, de cinco e oito anos de idade. Após o incêndio, o homem foi preso, mas em seguida foi solto. O caso segue em investigação para elucidar os fatos.