Segundo a Polícia Federal, o homem trabalhava na unidade de ensino privado por meio de uma empresa irregular
A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante um homem suspeito de atuar como vigilante em uma escola de Içara por porte ilegal de arma de fogo nesta sexta-feira, dia 5. Ele portava munições e duas armas, uma espingarda e uma pistola.
Conforme a PF, o homem é suspeito de realizar atividade de vigilância patrimonial de forma irregular em uma escola particular.
Durante as fiscalizações de atividades de segurança privada, a PF recebeu uma denúncia indicando que na unidade de ensino, a atividade de vigilância patrimonial era exercida de forma irregular. Os policiais federais constataram então que a empresa responsável pela prestação do serviço de vigilância não possuía a autorização para atuar no Estado de Santa Catarina, e que as armas de fogo utilizadas na vigilância também não eram as permitidas para a atividade.
O preso vai responder pela prática do crime de porte ilegal de arma de fogo, sendo apreendidas com ele duas armas – uma pistola e uma espingarda, além de munições.
A empresa de segurança privada também receberá sansões administrativas pela irregularidade na prestação do serviço. O crime prevê pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa.