Domingo, 11 de maio de 2025
Tubarão
35 °C
19 °C
Fechar [x]
Tubarão
35 °C
19 °C
SEGURANÇA

Polícia Federal prende vigilante de escola particular por porte ilegal de arma de fogo na região

Segundo a Polícia Federal, o homem trabalhava na unidade de ensino privado por meio de uma empresa irregular

05/05/2023 20h14 | Por: Redação Folha Regional

A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante um homem suspeito de atuar como vigilante em uma escola de Içara por porte ilegal de arma de fogo nesta sexta-feira, dia 5. Ele portava munições e duas armas, uma espingarda e uma pistola. 

Conforme a PF, o homem é suspeito de realizar atividade de vigilância patrimonial de forma irregular em uma escola particular.
Durante as fiscalizações de atividades de segurança privada, a PF recebeu uma denúncia indicando que na unidade de ensino, a atividade de vigilância patrimonial era exercida de forma irregular. Os policiais federais constataram então que a empresa responsável pela prestação do serviço de vigilância não possuía a autorização para atuar no Estado de Santa Catarina, e que as armas de fogo utilizadas na vigilância também não eram as permitidas para a atividade.

O preso vai responder pela prática do crime de porte ilegal de arma de fogo, sendo apreendidas com ele duas armas – uma pistola e uma espingarda, além de munições. 

A empresa de segurança privada também receberá sansões administrativas pela irregularidade na prestação do serviço. O crime prevê pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa.
 

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão (SC) - WhatsApp (48) 9 9219-5772

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!