Segundo os policiais, o estado físico dos cães era deplorável
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Armazém, recebeu denúncias no início deste mês de abril, narrando que um homem mantinha cães em situação precária.
No mesmo dia do recebimento da denúncia, policiais foram até a residência e confirmaram que havia três cachorros extremamente debilitados. Os animais eram mantidos em um espaço minúsculo, em meios às fezes, sem acesso a água limpa e sem qualquer indicativo de comida.
Segundo os policiais, o estado físico dos cães era deplorável. Eles foram soltos e alimentados pela própria Polícia Civil. Posteriormente, encaminhados para um sítio.
O autor do crime não foi preso em flagrante porque não estava no local naquele momento. Entretanto, instaurou-se inquérito policial. Houve oitiva de testemunhas e o investigado acabou confessando o crime, sendo indiciado por maus-tratos.
Ao final do inquérito, também houve representação pela proibição da guarda, assim pretende-se que o homem não mantenha qualquer tipo de animal doméstico sob sua responsabilidade.