O homem foi localizado momentos após o crime em Morro Grande, em Sangão, neste sábado
A Polícia Militar prendeu na tarde deste sábado, dia 13, o autor de um latrocínio ocorrido em um posto de combustível, na localidade de Morro Azul, às margens da BR-101, em Jaguaruna.
Após o homem assaltar o estabelecimento e atirar contra um frentista na região frontal da cabeça, o trabalhador morreu no local. O assaltante fugiu em seguida e foi localizado pela Polícia Militar em sua residência no Morro Grande, em Sangão. Segundo a PM, com ele estava a arma do crime, uma pistola calibre 9mm, e o dinheiro roubado. Ele confessou o crime e recebeu voz de prisão, sendo conduzido à delegacia de Tubarão.
O funcionário morto no pátio do posto de combustível deixa esposa e dois filhos. Com a gravidade do crime, outras funcionárias ficaram em estado de choque e foram socorridas pelos Bombeiros Voluntários.
Foram atendidas três mulheres de 32, 36 e 38 anos. Após receberem o primeiro atendimento negaram encaminhamento ao hospital e assinaram recusa de transporte, outras duas mulheres de 25 e 36 anos foram encaminhadas ao hospital para atendimento médico, bastante nervosas com alterações de sinais vitais. A guarnição fez o isolamento da cena e aguardou até a chegada do IGP, deixando a cena aos cuidados deles.
A PRF e PM estiveram no local durante toda ocorrência prestando apoio no atendimento e segurança de cena.
Como ocorreu o crime
“Uma funcionária que estava trabalhando no posto Rota, viu um carro estacionando na porta, e dele saiu um homem vestido de jaqueta preta com vermelho e balaclava preta. Ele jogou uma sacola verde e ordenou que colocasse dinheiro. A vítima tirou o dinheiro do caixa e neste momento, o autor deu um disparo em direção à rua. Após o disparo solicitou que pegasse o dinheiro do outro caixa. Então ela o fez e ele pegou o dinheiro, ordenou que todos deitassem no chão e saiu com seu veículo Gol prata G5 em direção a primeira entrada do posto e seguiu sentido Norte pela BR-101”, relata a polícia em boletim de ocorrência.
A funcionária reconheceu o autor como sendo um ex-funcionário e que teriam trabalhados juntos por aproximadamente três anos.
O autor fugiu em um veículo Gol sem placas com X vermelho, semelhante ao da empresa X Maicon de Morro da Fumaça no vidro traseiro parte superior esquerda.
Em buscas no caixa do posto foi encontrada uma cápsula de pistola 9mm, que foi entregue à Guarnição do PPT de Tubarão.
Durante as buscas, as guarnições da Polícia Militar localizaram o autor dos fatos no distrito de Morro Grande, na cidade de Sangão. Ele ainda estava com arma do crime, dinheiro e vestimenta utilizada no delito.
::: Saiba mais :::
Bandido mata frentista durante assalto a posto de combustível na BR-101, em Jaguaruna