Dois adolescentes efetuaram o assalto com apoio de dois homens. Eles roubaram o carro das vítimas e chegaram a atirar
Após investigações, a Polícia Civil com apoio da Polícia Militar deflagrou uma operação conjunta e cumpriu mandados de prisão contra quatro suspeitos de terem praticado uma tentativa de latrocínio há poucos dias no bairro Ibiraquera, em Imbituba.
Foram cumpridos dois mandados de internação provisória, um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva.
O crime ocorreu na sexta-feira, dia 13, quando um casal estava chegando de viagem com destino à casa de veraneio, momento em que foram abordados por dois suspeitos identificados como sendo dois adolescentes, e um deles portava um revólver e anunciou o assalto.
Durante o roubo, um dos adolescentes acionou o gatilho do revólver em direção ao peito de uma das vítimas, contudo, a arma acabou não disparando em razão de possível falha das munições. Entretanto, os criminosos consumaram o roubo, subtraindo um veículo, dois celulares e vários outros pertences.
Após ter conhecimento dos fatos, a Polícia Civil de Imbituba instaurou inquérito e, com troca de informações com a Polícia Militar e diversas diligências investigativas, constatou-se que outros dois homens cooperaram com os adolescentes para a prática do assalto e inclusive forneceram o transporte até o local e a arma de fogo empregada, ou seja, o crime foi praticado por quatro indivíduos.
Em seguida, todos os quatro autores foram identificados. Na última segunda-feira, dia 23, um dos autores foi capturado no município de São José pela PRF.
Na tarde de ontem, dia 25, as polícias civil e militar de Imbituba deflagraram operação no bairro Nova Brasília e cumpriram o mandado de prisão preventiva restante, assim como os dois mandados de internação provisória.
Durante o cumprimento do mandado de prisão preventiva, os policiais encontraram e apreenderam um revólver calibre 32 e seis munições intactas, sendo constatado que foi justamente a arma utilizada no roubou apurado. Em outra residência, ao cumprir o mandado de internação de um dos adolescentes, os policiais também encontraram maconha e cocaína, resultando na lavratura de outro procedimento por tráfico de drogas.