O animal da raça Pit Bull foi encontrado preso em corrente curta que restringia sua locomoção
Em ação conjunta entre a Delegacia de Polícia de Laguna e o Bem-Estar Animal do município, as equipes foram até uma residência na localidade da Ponta das Pedras, para apurar informações sobre um cão da raça Pit Bull mantido em situação de maus-tratos.
Chegando ao local, foram constatadas as seguintes situações de maus-tratos: o cão estava preso em uma corrente curta que restringia a sua locomoção; a água não era trocada há dias, com a vasilha apresentando limo e larvas; não havia abrigo para o cão em relação às intempéries climáticas; a alimentação do cão estava deficiente.
Segundo a Polícia Civil, o cão não se encontrava castrado, havendo fortes indícios de que era usado para procriação e venda de filhotes.
Diante das constatações de maus-tratos pela equipe do Bem-Estar Animal, composta por um veterinário, o responsável pelo cão recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime do artigo 32, §1º-A, da Lei 9.605/1998, sendo encaminhado ao Presídio masculino.
O cão foi encaminhado pelo Bem-Estar Animal a um lar temporário, onde receberá os devidos cuidados, será castrado e aguardará a adoção por um tutor definitivo.