A ação foi realizada pelo Núcleo Especial de Polícia Marítma (NEPOM), da Polícia Federal, e tem como objetivo qualificar as equipes de mergulho do estado
O Porto de Imbituba recebeu na última semana mais um treino de combate ao tráfico de drogas em navios. A ação foi realizada pelo Núcleo Especial de Polícia Marítma (NEPOM), da Polícia Federal, e tem como objetivo qualificar as equipes de mergulho do estado.
O treinamento ainda contou com a participação de profissionais das polícias da Argentina e de Portugal, fortalecendo a troca de experiências e a aplicação de técnicas avançadas e equipamentos utilizados em seus países de origem.
Durante a atividade, foram realizadas inspeções nos cascos de navios, utilizando equipamentos de alta tecnologia pertencentes ao Porto de Imbituba.
A ação reforça a importância da utilização de recursos modernos e da cooperação internacional para combater o tráfico de drogas, contribuindo significativamente para o fortalecimento da segurança portuária e do controle das fronteiras marítimas.