Um casal levou o bebê ao hospital com hipotermia e ferimentos pelo corpo
A Polícia Civil investiga um caso que está sendo tratado como possível infanticídio. De acordo com informações, os funcionários do Hospital São Donato, em Içara, acionaram a Polícia Militar após um casal chegar até a unidade com um recém-nascido apresentando hipotermia e ferimentos pelo corpo.
Foram feitas manobras para aquecê-lo, não se visualizando choro ao estímulo. De acordo com a ocorrência, os pais da criança apresentaram relatos divergentes um do outro.
A equipe médica percebeu que o bebê estava sujo de terra e algo que parecia grama, além de escoriações no pescoço e cabeça. Por algumas horas tentou-se reanimar a criança, mas sem êxito. O atendimento foi realizado, mas a vítima teve a morte confirmada horas depois.
Diante dos fatos, a Polícia Civil e a Polícia Científica também foram acionadas e estiveram no hospital para iniciar as investigações. Um boletim de ocorrência foi registrado, por tratar-se, a princípio, de cometimento de crime de infanticídio (artigo 123, Código Penal).