Quarta-feira, 27 de novembro de 2024
Tubarão
35 °C
19 °C
Fechar [x]
Tubarão
35 °C
19 °C
SEGURANÇA

Professor acusado de estuprar aluna de 5 anos é um dos quatro presos em operação policial em SC

Operação aconteceu em Canoinhas e é considera a maior na região envolvendo pedofilia e violência contra a mulher

25/04/2024 14h46 | Atualizada em 25/04/2024 14h55 | Por: Redação Folha Regional

Quatro homens entre 20 e 30 anos foram presos durante operação Respectus deflagrada pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) nas cidades de Canoinhas e Papanduva.

O foco das diligências coordenadas pela unidade especializada foi o combate às ocorrências graves de abuso sexual infantil (pedofilia) e de violência doméstica contra a mulher.

De acordo com a Polícia Civil, foram cumpridas ao todo, nova ordens judiciais cautelares, de prisão preventiva, busca e apreensão e quebra de sigilo telefônico e telemático.

De acordo com o delegado Vinícius Ferreira, da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami) e responsável pelo caso, um dos alvos é um professor acusado de estuprar uma criança de 5 anos, que era aluna dele. Entretanto, ao ser questionado, o delegado não deu detalhes sobre como o homem abordava a vítima e cometia o crime.

Em outro caso, o preso teria agredido sua ex-companheira com uma barra de ferro, além de descumprir as medidas protetivas de urgência que estavam em vigor.

 Há ainda uma apuração de pornografia de vingança (revenge porn) e de desrespeito à ordem de afastamento. No presente caso, o agressor, ciente de estar cometendo um crime ao desobedece-la, desdenhou das instituições de segurança pública ao afirmar expressamente que a vítima poderia mandar até a Polícia Civil em sua residência que não existia qualquer receio e as violências continuariam.

Conforme a Polícia Civil, a operação resultou na apreensão de sete dispositivos eletrônicos e de informática que passarão por perícia e na prisão de quatro homens entre 20 e 30 anos. Os presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Canoinhas permanecendo à disposição da Justiça.

 A operação, que já é considerada a maior da história com essa temática na região, contou com o respaldo do Poder Judiciário e do MPSC local e apoio operacional das unidade DIC, DPCo, NOC e PCI de Canoinhas, DPMu de Major Vieira e DPCo de Papanduva.

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão (SC) - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!