Encapuzados tentaram levar motocicletas apreendidas; um dos envolvidos foi detido enquanto tentava fugir em um carro de aplicativo
Foto: Freepik Uma ação rápida da Polícia Militar impediu o furto de motocicletas no pátio do DEMUTRAN, no bairro Vila Nova, em Imbituba, por volta das 23h29 deste domingo (5).
Ao chegarem ao local, os policiais flagraram quatro homens encapuzados manipulando veículos estacionados no pátio. Durante a abordagem, dois criminosos reagiram e avançaram contra a guarnição, sendo que um deles efetuou um disparo de arma de fogo contra os policiais.
Os militares revidaram a agressão e os suspeitos fugiram pulando o muro dos fundos, dando início a uma varredura na região.
Com o apoio da guarnição do Tático, a Polícia Militar iniciou buscas nas imediações. Os dois primeiros suspeitos, um adolescente de 15 anos e um jovem de 18, foram localizados e detidos nas proximidades do Mercado Econômico.
A operação continuou na busca pelos outros dois envolvidos, de 18 e 20 anos, que foram avistados perto do Condomínio Rinsa. Ao perceberem a aproximação das viaturas, eles tentaram fugir a pé.
Um deles acabou preso em uma circunstância inusitada: ele tentava embarcar em um veículo de aplicativo para deixar o local. O quarto integrante do grupo foi localizado e preso momentos depois em sua própria residência.
No interior do pátio do DEMUTRAN, a perícia e os policiais constataram que o crime já estava em estágio avançado. Os criminosos haviam selecionado e separado três motocicletas, que já estavam sendo empurradas em direção ao portão de saída para serem subtraídas. A intervenção da PM evitou que os veículos apreendidos fossem levados.
Diante do flagrante de furto tentado e da resistência armada, todos os envolvidos receberam voz de prisão e apreensão (no caso do menor). O grupo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Laguna, que centraliza os plantões da região, para a lavratura do auto de prisão e os demais procedimentos legais cabíveis.