Foi necessário reforço policial para imobilizá-lo e encaminhá-lo à delegacia
Um homem de 27 anos foi conduzido à delegacia após entrar em surto e quebrar objetos dentro de casa e fazer ameaças contra a própria mãe e irmão. O fato ocorreu neste domingo, dia 26, no bairro Santa Augusta.
A Polícia Militar relata que ao chegar na frente da residência já foi possível ouvir os gritos do homem que estava descontrolado e ofendendo verbalmente sua mãe e também passou a desacatar os policiais.
A guarnição deu ordem para o indivíduo sair da residência e ir para a varanda, sendo que, o mesmo visivelmente alterado veio para cima da guarnição, sendo imobilizado e algemado na varanda da casa.
Na residência se encontrava a mãe e o irmão do autor. Eles relataram que o homem estava sob efeito de drogas e queria o celular de sua mãe para empenhar por troca de drogas, pois já fez isso outras vezes. Com a negativa da mãe, ele começou a quebrar várias coisas dentro de casa, vindo a pegar a força o braço de sua mãe dizendo que quebraria ela toda, então o irmão mais velho entrou em luta corporal com o indivíduo vindo a lhe causar várias escoriações pelo corpo. A mãe e o irmão relatam também que estas ameaças ocorrem de forma constante porém, a mãe é coagida a não representar contra o filho.
Durante a ocorrência, o autor mesmo algemado, ainda se mostrava muito alterado, tendo que ser contido várias vezes pela guarnição. Os policiais conduziram o autor até o Hospital de Braço do norte devido às suas lesões, mas o homem não cooperava em ser atendido obrigando a guarnição a ter que imobilizá-lo novamente e nesse momento veio a cair ao chão puxando um policial junto, no que resultou em uma lesão no punho esquerdo do policial.
Posteriormente ao fato, com apoio de outra guarnição, o autor de 27 anos foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Tubarão juntamente com as vítimas para os procedimentos cabíveis.