Quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026
Tubarão
32 °C
22 °C
Fechar [x]
Tubarão
32 °C
22 °C
SEGURANÇA

Sobe para 288 o número de mortos em acidente de trem na Índia

De acordo com o governo indiano, outras 900 pessoas ficaram feridas. Hospitais e enfermarias da região do acidente estão lotados

03/06/2023 09h53 | Atualizada em 03/06/2023 18h50 | Por: Redação Folha Regional | Fonte: G1

Subiu para 288 o número de mortos em um acidente com trem na Índia que aconteceu nesta sexta-feira, dia 2, segundo balanço divulgado pelas autoridades locais. Cerca de 900 pessoas ficaram feridas e outras ainda podem ter ficado presas entre os vagões.

O acidente aconteceu em um distrito do Estado de Odisha, no leste da Índia. Segundo autoridades do país, um trem de passageiros bateu de frente com uma composição que transportava cargas.

O trem de passageiros, conhecido como Coromandel Express, viajava de Calcutá para Chennai.

De acordo com o jornal "The Times of India", o motor do Coromandel acabou em cima do trem de carga com a colisão, resultando em um descarrilamento de seus 22 compartimentos.

Com isso, três de seus vagões desviaram para uma linha paralela e acabaram colidindo com a parte traseira de um terceiro trem, o Yeshwantpur-Howrah Express, que passava pelo caminho na mesma hora.

Segundo autoridades informaram o jornal indiano, os trilhos da ferrovia foram quase destruídos, com diversos vagões completamente destruídos no local.

Alguns compartimentos até ficaram empilhados uns nos outros com a força da batida.

Pelo menos 1.257 passageiros estavam no Coromandel e outros 1.039 viajavam pelo Yeshwantpur-Howrah Express. Com a colisão, alguns vagões viraram completamente e, segundo o último balanço divulgado pelas autoridades locais no início da madrugada deste sábado, dia 3, pelo menos 288 pessoas morreram e cerca de 900 ficaram feridas.

Além disso, outras pessoas ainda podem ter ficado presas entre os compartimentos do trem. Equipes de resgate continuavam procurando por vítimas, neste sábado. De acordo com a agência de notícias AFP, esse é o acidente ferroviário mais mortal da Índia dos últimos 20 anos.

O diretor-geral do Corpo de Bombeiros de Odisha, Sudhanshu Sarangi, disse à AFP que muitas pessoas ficaram gravemente feridas.

O secretário-chefe de Odisha, Pradeep Jena, afirmou que as vítimas foram encaminhadas para hospitais da região. Ainda segundo o governo do estado, os hospitais e enfermarias estão lotados.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!