A ação aconteceu durante uma operação de combate à prática de crimes relacionados a exploração sexual de crianças e adolescentes em ambientes virtuais
Um homem de 30 anos, suspeito de abuso sexual infantojuvenil, foi preso em flagrante nesta quinta-feira, 31, em Laguna pela Polícia Federal. A ação aconteceu durante uma operação de combate à prática de crimes relacionados a exploração sexual de crianças e adolescentes em ambientes virtuais.
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, além da prisão em flagrante.
A investigação teve início a partir de informações repassadas pelo Federal Bureau of Investigation (FBI), por meio da Rede 24x7 de cooperação internacional. As apurações indacaram que um usuário brasileiro estaria acessando e interagindo em fóruns hospedados na Dark Web voltados à troca de material contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil.
Na casa do suspeito, foram apreendidos dispositivos eletrônicos que continham arquivos com imagens e vídeos de abuso sexual infantil.
O preso será indiciado por armazenar material contendo cenas de abuso sexual infantil. Outras condutas ainda estão sob análise e poderão ensejar o indiciamento por delitos mais graves.
O material apreendido será submetido à perícia técnica, e as investigações prosseguem com o objetivo de identificar outros envolvidos.