Ele é apontado como um dos envolvidos na morte do policial civil Eliseu de Souza Júnior
As guarnições do Batalhão de Operações Policiais Especiais de Santa Catarina (Bope) realizaram o cumprimento de mandado de busca e apreensão no bairro Barranceira, em Laguna, expedido pela Justiça da Capital, nesta terça-feira, dia 29.
Durante a ação, um homem de alta periculosidade, identificado como Geovani Salvio da Silva, mais conhecido como Ge, com vasta ficha criminal e envolvimento com facção criminosa Primeiro Grupo Catarinense (PGC) tentou reagir e acabou sendo morto.
No local, o suspeito estaria ocultando armamento de uso restrito utilizado pela organização criminosa em ações contra forças de segurança e outras práticas ilícitas.
Os policiais apreenderam uma pistola calibre 380 com numeração suprimida, 15 munições calibre 380, 32 munições 5,56x45mm, um Kit Roni (equipamento criado para tiro recreativo, que dá mais estabilidade ao atirador), uma capa de colete balístico e dois quilos de maconha. As Polícias Civil e Científica foram acionadas e realizaram a investigação e perícia, respectivamente.
O homem é apontado como um dos envolvidos na morte do policial civil Eliseu de Souza Júnior, que aconteceu em 2010, em São José, quando Geovani ainda era menor de idade. Ele também é suspeito do assassinato de um turista argentino no bairro de Canasvieiras, em Florianópolis, em 2011. Suas impressões digitais foram encontradas no carro da vítima.
Com informações do jornal Razão.