Trabalhadores utilizavam EPIs e não ficaram feridos durante incidente em obra de luxo
Sustos no alto de prédio em SC: peça de andaime se rompe e trabalhadores ficam pendurados a vários metros do chão - Foto: reprodução Dois trabalhadores de um prédio de luxo em construção em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, passaram por momentos de tensão na manhã de segunda-feira (29), quando uma parte do andaime suspenso se rompeu, deixando-os pendurados a vários metros do chão.
A dupla foi salva graças aos equipamentos de proteção individual (EPIs), que mantiveram os operários presos com segurança enquanto a equipe de segurança do trabalho conduzia o resgate. Nenhum dos trabalhadores sofreu ferimentos, e ambos receberam atendimento médico preventivo antes de serem liberados.
Segundo a construtora Embraed, responsável pelo empreendimento Tonino Lamborghini, o problema ocorreu devido ao rompimento do eixo interno do motor do andaime suspenso, componente que controla os cabos de aço para movimentar a plataforma verticalmente.
A empresa reforçou que todos os colaboradores utilizavam corretamente os EPIs, e que o incidente foi controlado imediatamente, destacando o compromisso com a segurança, manutenção preventiva e altos padrões de qualidade na obra.
A Embraed afirmou que seguirá rigorosamente os protocolos de segurança e que a manutenção preventiva dos equipamentos continuará sendo uma prioridade para garantir que situações como essa não resultem em acidentes futuros.