A vítima realizava a manutenção de limpeza nas bordas da piscina quando sofreu um mal súbito e caiu na água
CBMSC/Divulgação/Folha Regional Um homem de 27 anos morreu afogado após cair em uma piscina de um parque aquático nesta quinta-feira, dia 15, no município de Araranguá.
Segundo os bombeiros, ele teria sofrido um mal súbito enquanto realizava a manutenção de limpeza nas bordas da piscina, caiu na água e sofreu o afogamento. A vítima foi retirada da água pelos próprios funcionários.
A guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada. As manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) foram iniciadas por guarda-vidas que atuam no parque, bem como pela guarnição da Praia do Morro dos Conventos.
Em seguida, a equipe do Saer/Sarasul assumiu o atendimento. Após aproximadamente 30 minutos, foi constatado o óbito da vítima.
Câmeras de segurança do parque registraram o momento em que o homem fazia a limpeza quando, aparentemente, sofreu um mal súbito, vindo a ocorrer o afogamento como causa secundária.
No momento do incidente, o parque encontrava-se fechado ao público, tendo a vítima permanecido submersa por mais de uma hora.
Após a constatação do óbito, a Polícia Científica foi acionada para os trâmites legais.