Duas mulheres foram levadas ao hospital neste domingo
O desfile cívico realizado na manhã deste domingo, dia 7, Dia da Independência do Brasil, foi marcado por um acidente durante a celebração no município de Brusque.
Já no final do evento, um veículo militar que participava do desfile ficou sem freio, subiu na calçada e atingiu, pelo menos, três pessoas.
Duas mulheres foram levadas ao hospital. Com o impacto do carro, elas foram jogadas para trás da calçada. Uma delas foi socorrida pelo Samu e levada ao hospital em estado grave. Ela estava consciente, mas nervosa e se queixava de dores.
A outra vítima também estava consciente. No momento do acidente ela estava com duas crianças, uma delas no colo, que foi atingido na mão. Com o intuito de proteger os menores, a mulher se jogou para trás, caindo numa vala.
Equipes do Corpo de Bombeiro e Polícia Militar também estavam no local. Um boletim de ocorrência foi registrado.
O prefeito de Brusque, André Vechi, e o vice, Deco Batisti, saíram do palco e foram até as vítimas para auxiliar na prestação de socorro.
A prefeitura de Brusque emitiu um comunicado informando que o governo municipal já iniciou o processo de apuração dos fatos. E que o veículo que atingiu as espectadoras não pertence ao Tiro de Guerra e nem à Prefeitura de Brusque, mas, sim, a um grupo de entusiastas de veículos militares antigos.
As informações são do portal da Cidade de Brusque