A cadela Sofi foi encaminhada ao veterinário após ser localizada
Uma cadela chamada sofi foi vítima de agressão a pauladas. O caso mobilizou investigação da Polícia Civil no município de Grão-Pará. Nesta quarta-feira, dia 10, a delegada Jucines Ferreira, responsável pelo caso, compartilhou detalhes da ocorrência por meio de vídeo.
A cadela foi resgatada pela ONG SOS Animais em 2023 e adotada em seguida. Ela estava sob responsabilidade de seus tutores quando fugiu de casa e foi brutalmente agredida a pauladas por um homem que possui extensa ficha policial.
Nesta terça-feira, dia 9, foi registrada uma ocorrência de maus-tratos contra o animal e ameaça ao seu tutor. O cão estava desaparecido, porém foi localizado em seguida e encaminhado para atendimento veterinário.
Conforme a delegada, durante a ocorrência, o autor teria ameaçado o tutor afirmando falsamente que já havia cometido homicídios em outros locais.
“A verificação preliminar de seu histórico criminal revelou que tal alegação não procede. Constatou-se, contudo, que o investigado possui antecedentes e foi preso em 2020 por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo”, afirma.
A Polícia Civil instaurou um inquérito policial para apurar os fatos. A ONG que resgatou Sofi pede que providências sejam tomadas.
“Apesar das várias pauladas que sofreu, a Sofi está estável. Ela apresenta lesões superficiais pelo corpo e muita dor muscular, além de estar com bastante medo do toque e da aproximação de pessoas. Agradecemos imensamente a todos que estão compartilhando o caso e nos dando força nesse momento. Não podemos deixar que situações como essa passem impunes!”, destaca a ONG.