Investigação concluiu que os suspeitos, de 22 e 24 anos, integravam organização criminosa
A Delegacia de Repressão a Roubos (DRR/DIC Criciúma) finalizou investigação criminal e realizou a prisão de dois homens de 24 e 22 anos por roubo com uso de arma de fogo de veículo, ocorrido no bairro Jardim Maristela, na cidade de Criciúma.
Mediante ameaça, a vítima foi coagida a entregar sua caminhonete e outros pertences. Após o roubo, os autores seguiram em fuga.
No dia seguinte ao roubo, a caminhonete roubada foi interceptada por policiais militares em rondas, havendo fuga e confronto dos criminosos. Durante a perseguição, os criminosos causaram acidente no centro da cidade, sendo capturados e autuados em flagrante por homicídio tentado contra os policiais. Foram apreendidas armas e recuperado o veículo.
A apuração do roubo seguiu em separado e confirmou suas participações naquele fato criminoso. A Polícia Civil apresentou representação pelas prisões da dupla, deferidas e cumpridas. Com base na apuração, além do roubo, os dois envolvidos foram indiciados por integrarem organização criminosa. A dupla foi conduzida ao sistema penitenciário.