Segundo delegado, vítimas eram naturais do Paraná e foram mortas com diversos disparos de armas de grosso calibre
O homicídio de dois homens, de 26 e 28 anos, na madrugada desta segunda-feira, dia 6, em Imbituba, está sendo investigado pela Polícia Civil. O crime ocorreu em uma pousada, situada no bairro Ibiraquera.
Segundo o delegado Juliano Baesso, as vítimas eram irmãos e estavam passando o fim de semana com a família no local. Eles são naturais de Londrina (PR), mas há um tempo se mudaram para Santa Catarina. Um residia em Itapema e o outro em Florianópolis.
Em conversa com as esposas, elas não souberam apontar suspeitos do crime. O duplo homicídio ocorreu por volta das 4h50, enquanto os irmãos dormiam na casa com a família.
O delegado contou em um vídeo que “três homens armados entraram na residência fortemente armados. Dois homens entraram no quarto e acabaram desferindo vários disparos contra a vítima de nome Ronaldo e outro autor fez disparos contra a vítima de nome Guilherme, que estava dormindo na sala. Percebemos que os filhos das vítimas estavam dormindo com os pais e por pouco não foram atingidos, inclusive uma bebê ficou com marcas de pólvora na perna. Os autores usaram armas de grosso calibre como um fuzil, pistolas 9 mm e foram deflagrados um grande número de disparos, mais de 35 em uma das vítimas”, detalha.
À Polícia Militar, as esposas dos irmãos assassinados relataram que dois amigos haviam alugado a casa e emprestaram para que eles passassem o final de semana.
Elas contaram ainda que estavam deitadas, quando ouviram a porta do quarto se abrir e três homens encapuçados invadirem o local. Segundo as mulheres, dois deles começaram a atirar e outro ficou na porta de vigia.
As vítimas relataram ainda aos policias que pegaram os filhos e se trancaram no banheiro. A partir desse momento, não viram mais nada, escutaram apenas os tiros. A Polícia Civil apreendeu diversos celulares e está investigando o caso para identificar os autores.