Foram necessários cerca de 50 mil litros de água para o combate às chamas
Um incêndio de grandes proporções destruiu uma empresa de bateria localizada às margens da BR-101, no Km 356, em Sangão, na noite deste sábado, dia 4.
Segundo os Bombeiros Voluntários, o fogo teve início no depósito e se alastrou para as oficinas da estrutura de aproximadamente 900 metros quadrados.
Os Bombeiros Voluntários de Jaguaruna foram acionados e iniciaram o combate às chamas que formou intensa fumaça, chamando a atenção de pessoas que passavam pelo local.
Após o desligamento da rede de energia, foi montado um estabelecimento com uma adutora e duas linhas de ataque para combater o incêndio, que já se encontrava em estágio de desenvolvimento completo, atingindo a estrutura da edificação quase em sua totalidade. Em virtude do tamanho da edificação e da proporção do incêndio foi solicitado apoio do Corpo de Bombeiros de Morro da Fumaça e de Criciúma.
Para o combate, resfriamento e rescaldo foram utilizados aproximadamente 50 mil litros de água por todas as guarnições. Para o abastecimento da viatura ABTR-72, foi utilizado ainda um hidrante da edificação. Foi orientado o responsável sobre os procedimentos cabíveis quanto a perícia e, deixado o local aos cuidados do proprietário.