Acidente aconteceu no Cânion Fortaleza, no interior do Rio Grande do Sul. Saer/Samu de SC foi acionado para auxiliar nas buscas
Uma menina de 12 anos caiu no Cânion Fortaleza, no Parque Nacional da Serra Geral, em Cambará do Sul (RS), nesta quinta-feira, dia 10. Equipes de resgate foram acionadas e após buscas, a menina foi identificada com o uso de um drone com câmera térmica.
Não há informações sobre o estado de saúde da criança. “Vamos iniciar agora o procedimento de extração, por técnicas de rapel. Área isolada e iniciando a operação pelo Corpo de Bombeiros Militar”, diz a nota do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul.
Equipes do serviço aeromédico de Criciúma Saer/Samu foi acionada para prestar apoio nas buscas da menina que desapareceu após se aproximar do costão.
Equipes dos bombeiros de Cambará do Sul, Canela e Gramado estão auxiliando no resgate. No local, também estão policiais militares e civis, além de uma equipe do Samu.
Segundo o secretário de Turismo de Cambará do Sul, Andrews Mohr, a menina estava visitando o parque com o pai, mãe e dois irmãos. A família é de Curitiba (PR). No momento em que estavam em um banco de descanso, se preparando para lanchar, a menina teria saído correndo em direção ao penhasco.
O pai tentou ir atrás, mas ela acabou caindo no local. Não há informações sobre a altura da queda.