Velório e cerimônia de despedida da dentista será na tarde desta sexta-feira
As buscas pelo autor do feminicídio da dentista Isabel Cristina Fernandes Martins, de 34 anos, continuam nesta sexta-feira, dia 27, em Gravatal.
Durante toda a madrugada, policiais civis e militares da região seguiram a missão de buscas em área de mata próximo ao local do crime que chocou a região nesta quinta-feira, dia 26.
:: Saiba mais
Briga por herança teria motivado homicídio de dentista em Gravatal, diz polícia
Os policiais utilizam drones e contam com o auxílio de cães para localizar o autor que matou a própria irmã a facadas, no bairro Pouso Alto.
Conforme boletim de ocorrência, Isabel teria ido até a casa de sua mãe e levado um bolo para comemorar o aniversário dela, que seria nesta sexta-feira, dia 27.
Populares afirmam que ela também foi para revelar que estava grávida. “No local dos fatos, o bolo estava destruído e havia alguns pratos/copos quebrados (sinal de que ali teria ocorrido a briga). O fato se deu na cozinha/corredor da casa, onde havia muito sangue, vindo a vítima a cair desfalecida no lado de fora da residência”, detalha a polícia no boletim. A faca usada no crime não foi localizada.
A motivação do crime seria uma briga antiga de família. “Informações preliminares dão conta que o autor dos fatos foi o irmão da vítima e a motivação seria briga por herança. O cidadão após o crime fugiu do local por uma mata fechada atrás da residência”, informou a PM.
Áudios circulam em grupos de mensagens de um terceiro irmão que alega que o motivo do crime seria uma briga por herança e que o acusado seria responsável pela morte do pai dos três irmãos.
O homem segue foragido em uma região de mata próxima ao local do crime.
A cerimônia fúnebre ocorre nesta sexta-feira, no Crematório e Memorial São Mateus, em Capivari de Baixo com cerimônia de homenagens e despedida às 16h.
A prefeitura de Gravatal emitiu uma nota de pesar pelo falecimento da dentista, que era irmã do servidor público Marciel Martins.