O dispositivo usado para fraude de dados foi visto por um vigilante. A Polícia Federal foi acionada para perícia no local
Uma agência da Caixa Econômica Federal teve os caixas eletrônicos isolados após suspeita de fraude no equipamento. O caso ocorreu na agência localizada na Avenida Doutor Rodovalho, no Centro de Tubarão.
A Polícia Militar foi acionada e conversou com a gerente, que relatou que o vigilante, ao chegar na agência para o expediente, verificou que havia acoplados na parte interna dos caixas, dispositivos eletrônicos que não fazem parte do equipamento. A guarnição procedeu ao isolamento do local, para garantia da segurança.
O gerente geral da agência fez contato com a área responsável pela segurança e monitoramento, o qual obteve a informação de que tratavam-se de dispositivos conhecidos por "chupa-cabra", que possuem o intuito de captação de dados à distância para golpe.
O protocolo adotado pela agência foi inativar as máquinas para realizar a retirada dos dispositivos e após o encaminhamento à Polícia Federal.
Os agentes da Polícia Federal informaram que seria acionado a perícia na capital do Estado, para comparecimento ao local e verificação dos fatos. A gerente de atendimento, ficou responsável pela manutenção, isolamento e vigilância do local. Diante dos fatos narrados foi registrado um boletim de ocorrência.