A Polícia Militar foi acionada no cartório onde as vítimas entraram em discussão
Duas pessoas caíram em um dos golpes mais aplicados no mercado de compra e venda de carros usados: o golpe do falso intermediário.
A ação consiste no criminoso enganar duas pessoas utilizando dois argumentos diferentes, um para cada vítima, e a grande jogada é que ele pretende que uma não converse com a outra sobre o meio de pagamento e o valor a ser tratado.
O caso aconteceu em Braço do Norte nesta sexta-feira, dia 23. A Polícia Militar foi acionada no cartório do município, onde um homem e uma mulher estavam em discussão após perceberem que foram vítimas de um golpe de estelionato.
A guarnição conversou com o proprietário do veículo VW Gol 1.0. Ele contou que na quarta-feira, dia 21, anunciou no Facebook que estava vendendo seu carro pelo valor de R$ 24 mil.
No dia seguinte, um homem entrou em contato com o envolvido interessado na compra informando que gostaria de negociar o carro com uma terceira pessoa. A venda foi negociada e os envolvidos acertaram fazer a transferência do veículo no cartório de Braço do Norte. Porém, quando o envolvido encontrou a terceira pessoa, que seria uma mulher, descobriram que foram vítimas de estelionato.
A mulher afirmou que fez o pagamento via Pix no valor de R$ 16,5 mil, só que o que estava vendendo afirma não ter recebido valor nenhum.
Diante dos fatos, a guarnição policial registrou um boletim de ocorrência.