O primeiro mutirão será no dia 12 de fevereiro, na Avenida Marechal Deodoro
Divulgação/Folha Regional Após alcançar a marca de quase 200 mil metros de fios obsoletos e irregulares retirados ao longo de 2025, o mutirão de organização da rede aérea segue em Tubarão também neste ano.
O primeiro mutirão será no dia 12 de fevereiro, na Avenida Marechal Deodoro, com início na Ponte Nereu Ramos em direção ao bairro Morrotes. No dia 26 de fevereiro, as equipes atuarão na Avenida Marcolino Martins Cabral, a partir do cruzamento com a Rua Coronel Colaço, no sentido do Hospital Nossa Senhora da Conceição.
“Estamos entre as 52 cidades de Santa Catarina que aderiram a esta ação em 2025 e queremos continuar realizando esse trabalho que tem dado resultados bem positivos. É muito mais do que uma ação para deixar Tubarão mais limpa e bonita, mas uma forma de trazer mais segurança”, destaca o vice-prefeito Denis Matiola.
As primeiras datas das ações foram definidas em reunião do Conselho das Entidades de Tubarão (Conset), nesta quinta-feira (29), no auditório da CDL.
A reunião contou com a participação de integrantes da Prefeitura de Tubarão, por meio da Secretaria de Planejamento e Urbanismo, além do Procon, Câmara de Vereadores, Celesc e empresas de telefonia e internet, que integram a força-tarefa responsável pela retirada dos fios obsoletos.
Ao longo do ano passado, o trabalho resultou na remoção de quase 200 mil metros de cabos inutilizados, em uma ação coordenada pela Celesc, com apoio da prefeitura e colaboração das empresas de telecomunicações.