Homem de 32 anos foi pego em flagrante pela PM enquanto a Justiça analisava pedido de prisão preventiva
Foto: Freepik A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, confirmou a retirada de circulação de um homem de 32 anos considerado um criminoso contumaz na prática de furtos.
O suspeito, natural do município, vinha sendo monitorado de perto pelas autoridades devido à frequência com que cometia crimes na região.
O trabalho da DIC reuniu um robusto conjunto de provas que ligam o indivíduo a uma série de invasões e furtos em Tubarão. Segundo a Polícia Civil, a repetição dos crimes não apenas gerou prejuízos financeiros consideráveis às vítimas, mas também provocou sensação de insegurança na comunidade local.
Com base nas evidências, a Polícia Civil já havia solicitado a prisão do investigado à Justiça. O pedido estava sob análise quando um novo fato acelerou o processo: enquanto o mandado de prisão preventiva era aguardado, o homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar ao cometer mais um furto.
Essa nova prisão serviu para reforçar o argumento das autoridades sobre a "habitualidade delitiva" do suspeito - ou seja, o fato de que o crime se tornou um hábito comum em sua rotina.
Atualmente, o investigado encontra-se recluso no Presídio Regional de Tubarão. Os próximos procedimentos incluem o interrogatório, onde o suspeito será ouvido formalmente pela DIC sobre todos os casos em que é citado, o indiciamento, onde responderá pelos múltiplos furtos acumulados na investigação, e a conclusão do inquérito, com o relatório final enviado ao Ministério Público.